7 Dicas de Filmes para Empreendedores

7 Dicas de Filmes para Empreendedores

Decidir Empreender é optar por um estilo de vida de superação. E não estamos falando apenas de concorrência.

Um bom empreendedor deve estar sempre de olho nas oportunidades de melhorar, constantemente em busca de inspirações e de novas formas de pensar. E como a inspiração pode vir de diversas fontes, selecionamos sete filmes que podem ajudar a desenvolver ainda mais o seu eu empreendedor.

 

Quem quer ser um milionário? (2008)7 DICAS DE FILMES PARA EMPREENDEDORES

Este filme britânico mostra o jovem Jamal Malik num famoso programa de perguntas e respostas na TV. É um exemplo de busca de força interior, algo essencial para empreendedores.

 

O aviador (2004) 7 DICAS DE FILMES PARA EMPREENDEDORES

É um filme que narra a obsessão na criação de um negócio. Howard Hughes ficou milionário já aos 18 anos, devido à herança de seu pai. Pouco depois, ele se mudou para Los Angeles, onde passou a investir na indústria do cinema, na qual dirigiu grandes filmes. Paralelamente, Hughes se dedicou a uma de suas maiores paixões, a aviação.

 

À procura da felicidade (2006)MAMÃE PRODUTIVA

Chris Gardner é um pai de família com problemas financeiros. É um grande exemplo de que, se você tem um sonho, não deve desistir de alcança-lo.

A grande aposta (2016)MAMÃE PRODUTIVA

Baseado em um livro do jornalista americano Michael Lewis, o filme conta como quatro investidores ficaram ricos ao antecipar a bolha imobiliária nos Estados Unidos e a crise de 2008.

A rede social (2010)MAMÃE PRODUTIVA

Conta a história de Mark Zuckenberg ( Jesse Eisenberg), o fundador do Facebook, mostrando a criação da rede dentro da Universidade Harvard, em 2003.

Decisões extremas (2010)MAMÃE PRODUTIVA

Os filhos do casal Aileen e Jonh Crowley têm uma doença degenerativa. Suas trajetórias mudam quando descobrem um cientista que pode trazer a cura. Mas, para isso, precisam abrir uma empresa que fabriquem os remédios. O filme mostra que as empresas precisam ter um propósito para serem criadas, e os empresários têm que acreditar nelas e no que produzem.

Mister Holland – Adorável professor (1995)MAMÃE PRODUTIVA

O filme mostra a atuação de um professor de música que faz com que os estudantes aprendam a ter empatia, a se colocarem no lugar dos outros.

 

 

 

Aproveitem as dicas, reserve sua pipoca e o seu lugar no sofá e boas inspirações para o seu negócio….

Um abraço,

Deixe uma resposta